Notícias e Eventos

Seminário WavEC 2015 e reuniões B2B

[26-10-2015]
Seminário WavEC 2015 e reuniões B2B
16 e 17 de Novembro 2015, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa Seminário WavEC 2015 - "Portugal e França: Uma Força Condutora na Investigação e Inovação das Energias Renováveis Marinhas"

16 Novembro 2015, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa
Seminário WavEC 2015 - "Portugal e França: Uma Força Condutora na Investigação e Inovação das Energias Renováveis Marinhas"

Relembramos que o WavEC, Offshore Renewables, irá realizar no dia 16 de Novembro de 2015 na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o seu próximo seminário anual intitulado “Portugal e França: Uma Força Condutora na Investigação e Inovação das Energias Renováveis Marinhas”, em parceria com a Embaixada Francesa e o Institut Français. O Seminário conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Com a presença de oradores franceses, portugueses e europeus, peritos de topo no sector, o evento contará com moderadores de elevada qualidade e irá focar as seguintes temáticas:
- O Estado da Arte em Portugal e França
- As competências e as Parcerias Nacionais e Internacionais do WavEC
- Capacidades Industriais e Tecnológicas Actuais e Perspectivas Futuras
- Visões Europeia, Francesa e Portuguesa e Apoios ao Desenvolvimento do Sector

A linha condutora do Seminário centra-se na cadeia de valor das empresas portuguesas a partir do know-how acumulado com o desenvolvimento dos vários projectos de energias renováveis marinhas (ERM). O sucesso dos projectos Waveroller, com estudos e/ou testes realizados quer em Portugal, quer em França, e Windfloat, contribuiram fortemente para a internacionalização da EDP nas ERM e da A. Silva Matos na metalomecânica no offshore, e estimularam os estaleiros navais portugueses a investir especificamente no sector numa lógica integrada europeia. Complementarmente, os portos franceses estão a apostar nas ERM numa dupla função: como fornecedores de serviços e como utilizadores.

As visões da Comissão Europeia, de França e de Portugal (incluindo os sectores público e privado) e as acções que pretendem lançar para o estímulo do sector, bem como a actividade multidisciplinar do WavEC, serão também evidenciadas no Seminário.  

O registo é feito online através do seguinte link: http://wavec.geostar.pt

Imagens

wAV