Notícias e Eventos

Projeto OTEO no All Energy 2012

[17-07-2012]
Projeto OTEO no All Energy 2012
Em Maio de 2012, durante a conferência All Energy 2012, em Aberdeen, o projeto OTEO esteve em ativo na recolha de informação relevante para a definição uma estratégia para o setor Português das renováveis marinhas.

O All Energy é uma conferência anual para o setor energético, que inclui feira e palestras, sobre diferentes sectores da energia renovável. A feira incluí centenas de expositores desde tecnólogos, multi-nacionais do setor eléctrico/energético, centros de investigação, empresas de cabos e conectores eléctricos, empresas de Operação e Manutenção offshore e organismos públicos.

Durante o evento, o projeto OTEO esteve em contato com entidades de destaque para o setor renovável marinho como o Pelamis Wave Power, o Wello Oy, a MPI offshore, a General Electric, o Milford Haven Port Authority e o ExproGroup (parte da Siemens). Este genero de contactos estão enquadrados nos objetivos do projeto OTEO, consitindo na análise de casos de sucesso e consequente transferência do conhecimento adquirido para o setor Português.

Houve ainda lugar à divulgação deste projeto a outras entidades de menores dimensões e que não se enquadravam da mesma forma no setor renovável marinho.

Imagens

All Energy 2012